sábado, 6 de março de 2010

Herrera cobra 3 pênaltis, converte 2, e Botafogo vence de virada

Numa rodada dupla de público tão ridículo quanto o do jogo Flamengo e Madureira, no dia anterior, o Botafogo retornou à liderança isolada no Grupo B da Taça Rio 2010, com duas vitórias em duas partidas e número de gols marcados superior ao do segundo colocado, o Vasco da Gama.

O Duque de Caxias saiu na frente, em lance que a defesa alvinegra ficou estática imaginando que houvesse impedimento. Não havia, e Marcelo aproveitou a bobeira para abrir o placar, aos dez minutos. 28 minutos mais tarde, Herrera sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e converteu: 1a1. Na segunda etapa, foi a vez de Caio, que iniciara a partida como titular em função do desgaste de Loco Abreu na viagem à Berna com a seleção uruguaia, atormentar a defesa do time da Baixada Fluminense. Logo aos dois minutos, ele arrancou em velocidade e só foi parado já próximo à pequena área, com falta. Pênalti que Herrera desperdiçou chutando por cima do gol. Mais quatro minutos se passaram e, novamente, Caio sofreu pênalti. Joel orientou que Marcelo Cordeiro executasse a cobrança, mas o argentino Herrera chamou para si a responsabilidade, desobedecendo o comandante. E foi bola pra um lado e goleiro pro outro: 2a1 Botafogo.

Ainda houve tempo para Joel Santana atender o pedido da torcida e colocar Abreu em campo e também para Sandro Silva fazer sua estréia. Mas o placar ficou mesmo em 2a1.

Por falar em Joel Santana, essa foi a 100ª partida do comandante somando as três passagens pelo clube. Parabéns, Joel! E obrigado pelas tantas vitórias e alegrias no Glorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário