segunda-feira, 22 de março de 2010

Botafogo de Herrera e Flamengo de Adriano ficam no empate. Adivinha quanto?

Pela 7ª vez nos últimos 4 anos, Botafogo e Flamengo saem de campo com empate em 2a2 no placar. Desta vez, merecem destaque a atuação dos atacantes Herrera e Adriano, autores dos gols da partida disputada para o reduzido público que compareceu ao Engenhão (menos de 10 mil presentes).

O jogo foi movimentado tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na primeira etapa, Herrera abriu placar cobrando pênalti sofrido por Caio (na realidade, a falta aconteceu fora da área). Adriano empatou após jogada de linha de fundo de Kléberson, que rebateu na zaga alvinegra e sobrou para o atacante. Na segunda etapa, Herrera mostrou oportunismo para escorar de primeira um passe de Somália - muito bem na função de lateral direito - e colocar o alvinegro novamente em vantagem no placar. Mas, no soar dos gongos, Éverton Silva cobrou falta para dentro da área e Adriano cabeceou no ângulo para dar números finais ao jogo (na realidade, a falta não aconteceu). Merece novamente destaque a atuação do goleiro Jéfferson, que fez pelo menos três grandes intervenções e por pouco não operou o milagre de defender a última finalização da partida.

Ao fim da 5ª rodada da Taça Rio - o 2º turno do Estadual -, Flamengo e Botafogo lideram seus respectivos grupos. Fluminense e América completariam a semifinal, caso a 1ª fase terminasse hoje.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo irá ao estádio Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, às 19:30h. Loco Abreu deve retornar ao time, já que cumpriu suspensão na partida de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário