quinta-feira, 18 de março de 2010

Gol de Herrera e brilhante atuação de Jéfferson garantem o 1a0 no Recife

Foi no sufoco, mas o Botafogo conseguiu voltar do Recife com uma vitória por 1a0 sobre o Santa Cruz, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil 2010. O estádio do Arruda lotado e a atuação valente da equipe da casa valorizaram a vitória alvinegra, que jogará no dia 31 de março, no Engenhão, podendo empatar a partida para garantir classificação à fase seguinte da competição.

O gol da vitória saiu no primeiro minuto da segunda etapa: Lúcio Flávio cobrou escanteio pelo lado direito e, antes da primeira trave, o argentino German Herrera (foto, comemorando o gol) apareceu para cabecear com precisão no ângulo esquerdo do goleiro Tutti, que voou mas não alcançou a bola.

Jéfferson, que já vinha fazendo boa partida, virou herói após realizar grande defesa em cobrança de pênalti de Elvis, aos 23 minutos do segundo tempo. O Botafogo, a partir desse momento com um jogador a menos (Sandro Silva recebeu o segundo cartão amarelo ao cometer a penalidade), passou a sofrer grande pressão de um Santa Cruz que se lançou ao ataque buscando o empate. Mas Jéfferson correspondeu todas as vezes em que foi exigido.

O próximo compromisso alvinegro será domingo, às 19:30h, quando jogará com o Flamengo pela 5ª rodada da Taça Rio, no Engenhão. Herrera, expulso no clássico com o Fluminense e já tendo cumprido um jogo de suspensão (não enfrentou o Olaria), será julgado disciplinarmente e há a chance de também não enfrentar o Flamengo (Loco Abreu, expulso na partida passada, é desfalque certo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário