domingo, 31 de janeiro de 2010

Vitória suada após atuação irregular

A vitória, de virada, por 2a1 sobre o América nesse sábado foi construída aos trancos e barrancos, a exemplo de todos os outros 3 triunfos nessa temporada.

Joel de certa forma surpreendeu e optou por formar uma tática com 3 zagueiros, deixando Somália e Diguinho como opções para o segundo tempo. E foi no segundo tempo que a equipe melhorou, quando o treinador colocou a tática 4-4-2 ao trocar Wellington por Diguinho.

De positivo, as boas atuações de "El Loco" Abreu (marcando seu primeiro gol com a camisa do Botafogo) e Caio (que desde que entrou em campo conseguiu boas arrancadas, sendo recompensado com um gol nos instantes finais da partida), além de Herrera, mostrando o empenho de sempre. Por outro lado, o miolo de zaga causou preocupações: tanto Wellington quanto Antônio Carlos tiveram atuações abaixo da crítica e quase comprometeram os três pontos conquistados. Fábio Ferreira, se não foi brilhante, pelo menos mostrou segurança e errou pouco.


Repórter, Diguinho e Caio comemorando o gol da virada.

Com a vitória do Madureira sobre o Macaé por 2a1, em Campos, entraremos em campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, buscando a vitória para não dependermos do placar de Vasco e Madureira para garantirmos a classificação. Ao final da 5ª rodada, o Vasco lidera o grupo B com 15 pontos, seguido por Madureira e Botafogo, com 12 (o tricolor suburbano leva vantagem no saldo de gols).

Esperamos que o público pagante da tarde de sábado - apenas 3.901 pessoas - seja superado na noite de quinta-feira. Unidos, venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário