segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um péssimo resultado, mas no momento certo

Caros alvinegros,

Se havia algum momento nesse ano de 2010 em que poderíamos sair de um clássico levando uma sapecada histórica, esse momento foi ontem, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Há mais quatro jogos antes das semifinais do torneio e virou uma questão de dever moral uma nova atitude desse grupo que está vestindo as cores do Botafogo. Talvez fosse pior para a evolução do rendimento do time se, repetindo a má atuação que tivemos diante do Friburguense, conseguíssemos superar o Vasco da Gama. Não, felizmente não conseguimos. E o elástico resultado de 6a0, por si só, clama por mudanças.

O comandante Estevam Soares afirmou que "a partir de um jogo como esse, você repensa. Porque não é um jogo normal. Saindo daqui, você já começa a pensar nas opções. Não podemos ter a atuação que tivemos hoje (ontem)”. De fato, não podemos ter a atuação que tivemos ontem. Como também não poderíamos ter a atuação que tivemos quinta-feira. Porém, a vitória de 2a0 naquela ocasião mascarou um time pouco organizado e sem criatividade. Ontem, as limitações foram impiedosamente colocadas em evidência. Por isso, tivemos um péssimo resultado, mas no momento certo: há toda uma temporada pela frente e esperamos sinceramente que sejam revistos o que essa diretoria considera um time competitivo e se é realmente a intenção de Estevam insistir numa tática com 3 volantes, mesmo sabendo das limitações do atual plantel alvinegro.


Uma atuação apática, um técnico sem inspiração e uma torcida sem vibração: tudo refletido no placar. Dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário