Esse dia 5 de janeiro marcou a reapresentação do elenco alvinegro visando a temporada 2010.
Desenha-se uma equipe bastante diferente da que vimos jogar em 2009. O zagueiro e capitão Juninho foi para o futebol sul-coreano, seu reserva Emerson vestirá a camisa do Avaí, todos os quatro atacantes (Reinaldo, Jóbson, Victor Simões e André Lima) também não continuarão em General Severiano, entre outros jogadores importantes na reta final da temporada passada, como o meia Renato, que também não renovou.
Por outro lado, estão chegando os jogadores de meio-campo Diguinho (que foi visto com bons olhos atuando pelo América na segunda divisão do Estadual), Somália (ex-América de Natal) e Renato (jogador com passagens por Grêmio e Ponte Preta), além do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, reserva de Kléber no Internacional. Mas sem dúvida alguma a contratação de maior impacto foi a do experiente centro-avante uruguaio Sebastián "El Loco" Abreu. Aos 33 anos de idade, Abreu é o segundo maior artilheiro da camisa celeste, e sua presença marcante na área adversária o credencia a disputar a artilharia do Estadual 2010 e dar muitas alegrias a torcida botafoguense ao longo desses 2 anos de contrato.
Vamos torcer não apenas pelo sucesso de "El Loco" Abreu, mas também para que a diretoria corra atrás de outros nomes, pois estamos longe de termos montado uma equipe competitiva para esse ano que inicia. A lateral direita, a zaga, o meio-de-campo e principalmente o ataque estão carentes de jogadores.
Certamente teremos novidades antes da estréia no Estadual, e esperamos que elas agradem essa fanática torcida, sedenta por títulos.
Abraços.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário