segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bi-campeão!

Com mais de 80 mil presentes no Maracanã, o Botafogo sagrou-se bi-campeão da Taça Guanabara, levantando o troféu após vencer o Vasco por 2a0.

Os gols de Fábio Ferreira e "Loco" Abreu saíram no segundo tempo, para festa de uma torcida que em nenhum momento deixou de apoiar a equipe. Foi muito positivo ouvir os gritos de "Alessandro" e "Fahel" vindo das arquibancadas antes do início do jogo, notadamente por se tratarem de dois nomes que vinham sendo alvo constante de críticas e perseguição por alguns torcedores. Alessandro e Fahel fizeram grande partida e ajudaram a equipe a garantir a vitória. Uma vitória que merece ser comemorada por todos: jogadores, torcedores, técnico Joel Santana e - por que não? - diretoria.

O momento é de festa, superamos as expectativas ao garantir esse caneco. Daqui pra frente, devemos focar na Taça Rio (competição que, se vencermos, garantiremos o título Estadual com antecedência), na Copa do Brasil (competição considerada o atalho para a Libertadores) e no longo, competitivo e às vezes dramático Campeonato Brasileiro. O atual elenco, para dar vôos maiores que esse da Taça Guanabara 2010, precisa de reforços. Mas, independente disso, já está de parabéns pelo empenho e pela determinação.

Parabéns, Botafogo e botafoguenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário