terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vitória com bom futebol, sim, é possível

Jogando no estádio "Moacyrzão", em Macaé (o estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, não foi usado após o Corpo de Bombeiros declarar que o evento não poderia receber mais do que 300 torcedores), o Botafogo aplicou a maior goleada do atual Campeonato Estadual do Rio de Janeiro: 5a0 sobre a Cabofriense. A equipe conseguiu algumas boas jogadas e contou com lúcidas atuações de Renato Cajá e "Loco" Abreu para construir a vitória que teve, curiosamente, dois gols contra de Goeber ainda no primeiro tempo.

Com a melhor campanha geral na Taça Guanabara 2011 após as duas primeiras rodadas disputadas, receberemos o Madureira nessa quarta-feira, às 22h, no estádio Engenhão.

Recentemente, Abreu deu declarações criticando o estilo de jogo planejado por Joel Santana, dizendo que "qualquer equipe trata a bola melhor do que o Botafogo". Pode soar desrespeitoso e imprudente falar esse tipo de coisa em público, mas o que o camisa 13 alvinegro disse foi precisamente a tradução do que vimos dentro de campo na estréia diante do Duque de Caxias. Coincidentemente - ou não - o time apresentou uma bela atuação diante da Cabofriense. Temos jogadores de qualidade suficiente para vencermos com um futebol vistoso. Creio que o trabalho de Joel deva seguir por esse caminho: conseguir um padrão de jogo, montando um time competitivo, mas que não precise ficar necessariamente correndo atrás do adversário.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário