Já classificado e com a liderança assegurada no grupo B, o Botafogo foi a campo pela 8ª e última rodada da Taça Rio com jogadores reservas. E se ali estava uma oportunidade rara de se mostrar serviço na tentativa de obter a titularidade, muito poucos atletas saíram-se bem.
Com 2 minutos de jogo, fizemos 1a0, gol de Diguinho. Mas o Bangu não se intimidou e levava perigo ao gol de Renan seguidas vezes. Porém, o Botafogo teve chance clara de ampliar a contagem: Caio entrou na área banguense, foi derrubado e o juíz deu pênalti. Edno partiu pra bola e converteu, chutando no canto direito do goleiro, que pulara para o outro lado. Mas, alegando invasão, Marcelo Venito Pacheco (que teve atuação atrapalhada) mandou voltar. Na 2ª cobrança, Edno colocou a bola no mesmo canto, a meia altura, e parou em defesa do goleiro Diogo Silva. Na seqüência da jogada, o Bangu se mandou ao ataque e chegou ao empate: Somália completou de cabeça cruzamento de Fabiano.
Ainda no 1º tempo, Alessandro cabeceou para recolocar o alvinegro em vantagem - o lateral direito, que aos poucos vai voltando ao time, teve boa atuação. No 2º tempo, ambas as equipes não demonstraram muito empenho, num jogo que progredia de maneira arrastada. Aos 36, Gustavo Correia - que havia entrado em campo no lugar de Tiano não havia nem meio minuto - empatou a partida pela última vez.
Nosso adversário na semifinal será o Fluminense. Esperamos que, com os titulares devidamente descansados e com todo o treinamento que será realizado ao longo da semana, consigamos reencontrar as boas atuações e as vitórias, rumo ao título estadual desse ano.
domingo, 4 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário